Balcãonet .:: Políticas

Políticas Balcãonet

 

Entrega & Transporte

Devido ao peso e às dimensões dos produtos vendidos, faz-se necessária para a entrega, a contratação de transportadoras terceirizadas.

Caso os produtos adquiridos sejam de pequeno porte, segundo os critérios da Balcãonet, existe a possibilidade de envio pelos Correios.

A forma de envio disponível, o prazo de entrega e o valor do frete serão calculados automaticamente quando o CEP for informado no momento da compra ou simulação no site.

Os valores de frete informados pelo sistema são, apenas, estimativas de cálculo e os custos reais cobrados pelas transportadoras podem variar para mais ou para menos. Caso o valor do frete seja mais alto, a Balcãonet arcará com este custo pelo consumidor. Não há a possibilidade de devolução de valores caso o frete tenha custo mais barato.

O bem estar dos clientes da Balcãonet é importantíssimo. Portanto, caso a transportadora extravie ou danifique algum produto durante a entrega, outro será enviado, a título de reposição. Alternativamente, a quantia paga poderá ser estornada.

É importante que o Cliente saiba que as transportadoras não realizam ligações avisando sobre o horário e datas de entrega. Os correios adotam a mesma política.

Além disso, a Balcãonet e as transportadoras não realizam a montagem ou instalação de nenhum produto, que é de total responsabilidade do Cliente. Todos os produtos serão entregues desmontados e no andar térreo.

Em casos de força maior (desastres naturais) ou casos fortuitos a transportadora não se responsabilizará por cumprir o prazo de entrega.

O Cliente também poderá indicar a transportadora de sua preferência, ou retirar os produtos na própria loja. No caso de transportadoras indicadas pelo cliente, a Balcãonet não se responsabiliza por atrasos na entrega e tampouco por danos e/ou avarias nos produtos. Nós também não efetuamos cotação de valores de frete com empresas de transporte indicadas.

Caso a opção de frete escolhida tenha sido: "Retira na loja", assim que o pedido estiver disponível a Balcãonet irá entrar em contato com a transportadora indicada para solicitar a coleta, ou avisará o cliente que preferir retirar o seu pedido.

O custo do frete para qualquer modalidade de entrega é sempre de responsabilidade do comprador.

Possuímos grande experiência no envio de balcões para todo Brasil, não medimos esforços para que você receba-o com rapidez e segurança. As embalagens utilizadas para envio por transpostadora são de madeira fumegada e internamente as peças dos balcões são protegidas e "travadas" com placa de isopor de 10mm, plástico bolha e papelão ondulado.

Modelo de embalagem utilizada pela Balcãonet

 
Privacidade

1. O Usuário desde já autoriza a Balcãonet.com.br, a seu critério, preservar, armazenar todos os seus dados pessoais, cadastrais e de acesso, a exemplo de endereços de e-mail, endereços de IP (Internet Protocol), informações de data e horário de acesso, entre outras informações. O Usuário também autoriza a Balcãonet.com.br a informar e/ou divulgar estes dados em caso de exigência legal ou se razoavelmente necessárias para: cumprir com o devido processo legal e/ou fazer cumprir estes T&C.

2. A Balcãonet.com.br poderá utilizar empresas de processamento de cartões de crédito e/ou de gestão de meios de pagamentos online terceirizadas, assim como empresas para monitorar o tráfego do site, que, em alguns casos, poderão armazenar e coletar informações e dados do Usuário.

3. A utilização do Site implica no consentimento do Usuário para coleta, armazenamento e uso das informações pessoais fornecidas, cadastrais, de acesso e suas atualizações.

4. A Balcãonet.com.br poderá utilizar cookies para administrar as sessões, navegações, acessos e cadastros dos Usuários e armazenar preferências, rastrear informações, entre outros. Cookies poderão ser utilizados independentemente de cadastro do Usuário.

4.1. “Cookies” são pequenos arquivos de texto transferidos via servidor para o disco rígido e armazenados no computador do Usuário. Cookies podem coletar informações como data e horário de acesso, histórico de navegação, preferências e nome do usuário.

4.2. Em alguns casos, prestadores de serviços terceirizados poderão utilizar cookies no site, que a Balcãonet.com.br não controla nem acessa. Tais cookies não são regulados por estes Termos e Condições.

5. O Usuário tem a opção de aceitar ou recusar o uso de cookies em seu computador, independente de cadastro no Site, configurando seu navegador como desejar. A recusa do uso de cookies pode, contudo, resultar na limitação do acesso do Usuário a certas ferramentas disponíveis no Site, dificuldades no login e na ferramenta de comentários.

6. Considerando que a Balcãonet.com.br poderá realizar parcerias com terceiros, eventualmente estes poderão coletar informações de usuários como endereço IP, especificação do navegador e sistema operacional. Estes não se aplicam às informações pessoais fornecidas aos terceiros e por eles armazenadas e utilizadas.

7. O Site poderá, eventualmente, conter links para sites de terceiros. A Balcãonet.com.br não se responsabiliza pelo conteúdo ou pela segurança das informações do Usuário quando acessar sites de terceiros. Tais sites podem possuir suas próprias políticas de privacidade quanto ao armazenamento e conservação de informações pessoais, completamente alheias à Balcãonet.com.br.

8. A Balcãonet.com.br poderá trabalhar com empresas terceirizadas de propaganda para a divulgação de anúncios durante seu acesso ao Site. Tais empresas poderão coletar informações sobre as visitas de Usuários ao site, no intuito de fornecer anúncios personalizados sobre bens e serviços do interesse do Usuário. Tais informações não incluem nem incluirão nome, endereço ou número de telefone do Usuário.

9. A Balcãonet.br se reserva o direito de reter informações pelo período que entender necessário para o bom cumprimento de seus negócios, mesmo após o cancelamento do cadastro do Usuário.

10. A Balcãonet.com.br não processa pagamentos diretamente e não armazena informações de cartões de crédito dos Usuários. É utilizada a tecnologia “secured socket layer” (SSL) para o processamento de transações com prestadores de serviços terceirizados.

11. As informações referentes ao Serviço são mantidas em uma base de dados escolhida pela Balcãonet.com.br e que atende aos padrões de segurança atuais.

12. O Usuário desde já declara estar ciente de que a Balcãonet.com.br não assume nenhuma responsabilidade em caso de roubo, perda, alteração ou uso indevido de suas informações pessoais e do conteúdo como um todo, inclusive na hipótese de informações fornecidas a prestadores de serviços terceirizados ou a outros Usuários e na hipótese de descumprimento destes por prestadores de serviços terceirizados.

13. A Balcãonet é contra o envio de e-mails sem autorização (conhecidos como SPAM). Dessa forma, a Oppa enviará e-mails apenas aos usuários que voluntariamente se cadastrarem em nossa newsletter, nos autorizando a enviar emails de qualquer natureza. O usuário poderá solicitar o cancelamento deste serviço a qualquer momento por meio de um link disponibilizado nos emails recebidos, pelo e-mail suporte@ balcaonet.com.br ou pelo telefone do SAC (11) 2507-9244. No entanto, após requisitar o cancelamento a Balcãonet a poderá levar até sete dias para processar sua solicitação.

 
Trocas & Devoluções

Devolução por arrependimento ou desistência:

Para devolver um produto Balcãonet por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, e todos os acessórios.
  • A Balcãonet providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.
  • Se todas as condições forem respeitadas, a Balcãonet fará o reembolso do valor total do seu pedido.

Devolução por insatisfação:

Se o motivo da troca ou devolução for insatisfação, e for requerida uma segunda visita para retirada da mercadoria, a Balcãonet se reserva o direito de cobrança das despesas referentes ao transporte do produto, bem como de outras despesas associadas a sua devolução.

Devolução de produto com defeito:

Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 03 (tres) meses oferecido pela Balcãonet.

Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, e acessórios (caso o produto tenha algum).

Os produtos serão analisados pela Balcãonet e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

A Balcãonet tem o prazo de 30 dias corridos para solucionar o problema do cliente, a partir da data do recebimento do mesmo em nosso Centro de Distribuição.

Na impossibilidade de conserto ou troca do produto com defeito, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto a Balcãonet para compra futura.

 
Restituição de Valores

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:

  • Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subseqüentes.
  • Crédito em conta: o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor em sua conta corrente ou por manter um crédito do valor correspondente junto à Balcãonet, para ser utilizado em compras futuras.
 
Considerações Finais

A Balcãonet não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.

A Balcãonet não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes. Qualquer avaria no produto que porventura vier a ocorrer é de inteira responsabilidade do cliente.

Não nos responsabilizamos por serviços de terceiros como montagem terceirizada, serviços de transporte, mudança ou içamento. Qualquer avaria nos produtos decorrentes da contratação destes serviços é de inteira responsabilidade do cliente. Além disso, trocas somente serão realizadas por motivo de qualidade e o produto deverá ser devolvido no exato lugar em que foi entregue. Não reembolsamos serviços de terceiros.