Como abrir uma loja de Suplementos

Abrir uma loja de suplementos alimentares é um ótimo investimento para comércio. Hoje no Brasil, o mercado de Suplementos movimenta anualmente cerca de 1 bilhão de reais. Segundo pesquisas realizadas, a cada ano, o mercado se expande devido à preocupação dos brasileiros com a saúde, e também em busca do corpo perfeito. Em poucos meses já se pode ver o resultado do corpo com o uso de suplementos.loja de suplemento com balcão de vidro modulado

É necessário habituar-se a fazer exercício físico em geral, para ingerir estes suplementos alimentares, pois cada suplemento tem uma função corporal que permite o auxílio no treino. Como por exemplo o treino aeróbico, a queima de gordura localizada, como corridas, artes marciais e bicicletas. Treinando também a musculação, esportes de quadra, entre outros.

Existem diversos tipos de suplementos alimentares para auxiliar o treino. Como por exemplo, os suplementos principais: Whey Protein que trabalha no ganho e construção muscular; Creatina
trabalha para produzir energia ou construção de proteínas; Albumina contribui para a construção do crescimento e manutenção do tecido do corpo.

Dicas Como abrir uma loja de suplementos

Veja abaixo algumas dicas de como abrir uma loja de suplementos.

O público-alvo do comércio de suplemento alimentar é amplo. Há uma diversidade em perfis de sexo masculino e feminino, diversas faixa etárias e diferentes classes sociais. Houve um crescimento relevante em relação dos jovens, ao consumo de suplementos, entre 18 à 28 anos. Você precisará definir seu público-alvo de acordo com seu ponto de venda.

Ponto de Venda para sua Loja de Suplementos

É necessário definir um local para estabelecer sua loja de suplementos. Ele precisará estar bem próxima de seu público-alvo e de fácil acesso para incentivar as compras. O lugar mais estratégico é perto de academias, pois quando o aluno for treinar na academia, ele passará em frente de sua loja, incentivando subliminarmente a compra de seus produtos. Seja criterioso para analisar concorrentes que possam estar perto de seu ponto.

Equipe de atendimento e estrutura da loja

Balcão de Vidro para Loja de SuplementoPrepare bem sua equipe de venda, separe dias para treinamento. Todos precisam ter conhecimento amplo sobre todos os produtos da loja, para que não haja dúvidas do cliente em relação algum produto específico para a concretização da venda. O público deseja saber sobre efeitos, composições, resultados e benefícios, tudo sobre o produto propriamente escolhido.

Sendo assim, irá gerar credibilidade da loja e tornará este cliente fiel. Obtendo uma ótima equipe de venda e preços competitivos nos produtos, você terá alto lucro em vendas!

Apresente organização em toda área da loja, deixe o ambiente confortável e esteticamente bonito, este detalhe é importante para que o cliente se sinta bem ao entrar em sua loja. Organize tudo por segmento de produto em estantes, montado uma estrutura bem visível. Com balcão de atendimento, expositores, entre outros.

Custos para Como abrir uma Loja de Suplementos

Os custos para abrir um ponto comercial de suplementos podem variar bastante de acordo com suas escolhas, começando pelo ponto comercial que irá alugar. Outro cálculo que deve ser adicionado em seu planejamento é a estrutura do mobiliário para colocar os suplementos em exposição. Os móveis ideais são aqueles que permitem a total visualização do produto pelo cliente, nós recomendamos estantes de vidro e balcão expositor em vidro. Acesse o nosso site para gerar um orçamento dos móveis que você precisará utilizar.

Você poderá escolher no site da Balcãonet estruturas prontas ou solicitar a produção de um móvel especialmente sob medida.

Publicado em dicas