Como montar uma Loja de Lingerie

Lingerie além de ser uma roupa íntima que as mulheres adoram comprar, serve também como um ótimo negócio para investir.

A ascensão profissional das mulheres no mercado brasileiro impulsionou o mercado da moda no país. Neste segmento as pessoas buscam por preços baixos, isso coloca as pequenas lojas em um cenário privilegiado para aqueles empreendedores que demandam um grande vigor para a inovação na maneira de negociar seus produtos.

loja-de-lingerie

 

A inovação em negociar os seus produtos está em ser bom em algo especifico. Vamos ilustrar da seguinte maneira:

Vou montar uma loja de moda, serei reconhecido, como a loja que vende roupas, talvez baratas, talvez com preço justo ou a que tem o melhor sapato. Iremos abranger uma imensidão de produtos do qual não saberemos em que somos específicos e nem nossos clientes.

Agora se partimos da seguinte ótica: Vou montar uma loja de moda intima e aqui minha especialidade é venda de lingerie.

Isto é, serei reconhecido pela loja de lingerie que vende este produto de diferentes maneiras, modelos com preços variados e quando pensado em comprar lingerie, pode ter certeza que sua loja estará em uma das listas de visita desse cliente.

Existem diversas lojas de modas que vendem roupas, sapatos, bolsas, chinelos, rasteirinhas e inclusive lingerie. Mas quando você foca seus esforço para ser o melhor em um único nicho, sua chance de sucesso será muito maior.

Aqui nesse post vamos mostrar os passos básicos de “Como montar uma Loja de Lingerie”, vamos ver mais abaixo.

Mercado de lingerie

O mercado de roupa intima feminina está em uma crescente e torna-se uma grande oportunidade para novos empreendedores. Dados apontam que as brasileiras compram em média 7,6 peças de roupas intimas ao ano em um é mercado que movimenta R$3,6 Bilhões nos 365 dias.

No guarda-roupa uma das roupas que não podem faltar de jeito algum é a roupa intima, pois é o uso do dia-a-dia das mulheres seja para o trabalho, ir à padaria ou para aquelas ocasiões especiais.

Não pode faltar no guarda-roupa delas e para os empreendedores montar uma loja de Lingerie de fato é uma visão lucrativa que vale a pena o investimento, pois a venda é recorrente.

Fornecedores

O primeiro passo de como montar uma loja de lingerie é a busca por fornecedores de confiança, por isso pesquise bastante e tenha em mente possíveis ocorrências que podem acontecer e seu fornecedor ajudar com prontidão, como:

  • Estoque jamais pode faltar, pincipalmente se você for trabalhar com encomenda e loja on-line
  • Prazo de entrega é fator essencial na hora de decidir pelo seu fornecedor principal
  • Quantidade de fornecedores: Não vá fazendo negócios com vários fornecedores que você encontrar, use um principal outro secundário e os demais use como poder de barganha.
  • Formas de pagamento: De preferência em comprar à vista, mas caso não seja possível, procure balancear a sua necessidade para que as contas não sejam comprometidas

Se você entender suas necessidades dos fornecedores siga ao próximo passo para montar uma loja de Lingerie, não é difícil, mas exige um pouco de esforço.

Ponto comercial

O ponto comercial da sua loja também é muito importante para que o negócio de certo e essa escolha depende muito do perfil do público para quem você deseja vender.

Quem você quer atingir? Conheça seus gostos, estilos, hábitos e rotinas, perfil socioeconômico e com o que geralmente gasta o seu dinheiro. Isso são pontos importantes que você deve analisar para tomar futuras decisões do seu negócio.

Por exemplo, se próximo ao seu ponto comercial passam muitas mulheres jovens, vale a pena investir em lingeries mais ousadas e modernas. Agora se passam mais senhoras, o ideal é

investir em modelos mais tradicionais.

Depois de analisar estes fatores podemos escolher o nosso ponto comercial e dar início a nossa loja de lingerie.

Estrutura da loja de Lingerie e Comunicação

Se quiser conquistar a cliente é necessário traze-la para dentro da loja, chamar para uma conversa e a loja deve estar chamativa e agradável proporcionando um ambiente legal.

Nome da loja de Lingerie

Faz parte da comunicação da sua loja, então procure dar um nome fácil de falar e memorizar que seja diretamente relacionado ao seu produto, assim sua loja será lembrada com muito mais facilidade tornando ponto de referência desse nicho.

Visual e design da Loja

Criar uma identidade visual para seu negócio é fundamental, como diz aquele ditado “Uma imagem vale mais que mil palavras”.

Realmente é assim que funciona quando associamos a imagem a algum lugar. As cores e estilo são fundamentais para fixar em nossa mente.

Vitrine é o convite para os olhos

Se você pretende chamar atenção das suas clientes, investir em uma boa vitrine é fundamental para atrair pra dentro da sua loja de lingerie.

Coloque os seus melhores produtos a mostra, divulgue promoções, coloque os preços destacados, avisar ao cliente o valor da sua mercadoria não os assusta, muito pelo contrário, atrai a atenção. Você mostrar o valor da sua mercadoria ajuda na decisão de entrar na loja.

Móveis e expositores da Loja

Chegamos aqui em um dos pontos cruciais do negócio. Montar uma loja de lingerie como qualquer outro negócio necessita de cuidados com seus móveis e a estética que ele pode proporcionar.

O espaço da sua loja deve ser composto por moveis que proporcione aos clientes oportunidade de passear dentro da loja e ver todos os produtos. Então vamos sugerir aqui alguns moveis que irão proporcionar isso a você.

  • Balcão de atendimento em vidro
    • Um móvel multiuso, pois proporciona a você a possibilidade de usar para colocar os seus equipamento de atendimento e ainda expor os produtos no caixa. Depois do cliente ter andado a sua loja, ainda existe a possibilidade de você sugerir mais produtos para ele.
    • balcao-de-vidro-com-porta-bijuterias-150x110x030-BA01-1
  • Estante de Vidro
    • São bonitas e muito úteis para o seu negócio, você pode expor o seu produto proporcionando uma visão atraente e neutra.
    • vitrine-torre-vidro-modulado-130x170x030-VT44-1
  • Cantoneira de vidro
    • Para aproveitar todos os cantos do estabelecimento as cantoneiras são ideias para você colocar alguns produtos mais diversificados junto a um espelho, por exemplo.
    • balcao-cantoneira-modulado-vidro-030x100x030-BC19
  • Manequins
    • Muito importante ter na sua loja, porque esse faz necessário para passar as suas clientes uma ideia das roupas que elas querem adquirir
  • Provador de cortina ou quarto
    • Sempre é bom ter numa loja que vende moda, mesmo que seja de roupa intima
  • Gôndola de Vidro e Baleiro Comercial
    • Uma loja de Lingerie não vende apenas roupas, sempre é bom colocar uma variedade a mais de produtos e lucrar muito mais. Esses móveis são ideias para expor pequenos produtos, como brincos, anéis, maquiagem, anéis, batons e outros produtos de femininos
    • BG36 baleiro-comercial-modulado-vidro-060x030x015-BC28-1

Funcionários

Montar um loja de Lingerie pequena é lucrativo e não exige muitas pessoas operando no estabelecimento.

Você pode trabalhar com três pessoas fazendo o atendimento e operando o caixa. Mas se você é investidor e também o primeiro empregado, será normal assumir diversas tarefas sozinho.

O número de funcionários quem deve decidir é você, pois se está conseguindo atender a demanda sozinho com qualidade no atendimento, está ok.

Caso comece a perder clientes porque não consegue atender, a melhor opção é ir atrás de pessoas para compor a sua equipe.

Conclusão

Abrir uma loja de lingerie não é tarefa fácil, mas com certeza será um investimento muito lucrativo que vai valer cada esforço e cada centavo.

O ideal para seguir adiante é não pensar nas dificuldades, mas no sucesso que você pode alcançar com o seu negócio.

Caso precise de ajuda para encontrar móveis para sua loja de lingerie conte conosco, estaremos dispostos a te ajudar com um enorme prazer.

Publicado em dicas
Um comentário sobre “Como montar uma Loja de Lingerie
  1. michelle disse:

    QUERO MUITO MONTAR UMA LOJA DE LANGERI BEM PEQUENA E SIMPLES