Como Montar Uma Tabacaria

Montar uma tabacaria já foi um dos seus sonhos? Pois saiba que esse negócio geralmente nasce dos hobbies de muitos adeptos a esse hábito de fumar charuto e por isso não tem um mercado tão competitivo e é muito lucrativo.

Se fizermos uma análise de mercado para montar uma tabacaria iremos identificar que é um mercado bem de nicho, isso é, produto muito especifico. Fator muito importante para quem pretende abrir um negócio nesse ramo.

Mercados específicos tem grande chance de ter sucesso, pois sua demanda é sempre estável o que não causa oscilações nas vendas ao longo do ano. Um produto que trabalha com prazer e hobbies das pessoas tem com certeza muita chance de sucesso.

tabacaria2

Então para que você tenha sucesso em seu empreendimento vamos dar algumas dicas e lhe ajudar a conquistar o teu sonhado negócio próprio. Siga os passos e rumo ao sucesso!

Ponto comercial para montar a Tabacaria

Como montar uma tabacaria exige muito esforço e dedicação para que o negócio de certo, é importante que você dedique tempo para escolher o ponto de venda.

O ponto comercial deve estar localizado onde a maioria de seus clientes conseguirão chegar sem muita dificuldade disponibilizando condições para que ele sinta-se à vontade, esse público na sua maioria possui carro, porque tabacaria é um gosto muito peculiar de pessoas que tem condições de gastar com hobbies desse tipo.

Conhecer o Público alvo é a maior sacada do negócio e irá facilitar todas as outras situações do comércio.

Por que isso é tão importante? Conhecendo as pessoas que irão ao seu estabelecimento será muito mais fácil identificar em que você pode melhorar, assim atenderá a primeira expectativa com muito mais qualidade gerando a possível fidelização do consumidor que nesse mercado é muito importante.

Variedades e fornecedores

Ao pensar em como montar uma tabacaria você também deve lembrar das variedades que você oferecerá aos seus clientes. Entenda o gosto do seu público e comece a procurar os fornecedores ideais.

Você já possui um fornecedor e tem relações fortes com ele? Se a resposta for “não”, é bom começar a trabalhar esse ponto. Você precisa ter um ou dois fornecedores principais para negociações concretas onde ele lhe concederá benefícios de negociações conforme o passar do tempo.

Fique atento as grandes ofertas para compras de volumes altos. Por um lado, pode ser bom por baratear o valor de compra, mas lembre-se que estoque é dinheiro parado e caso esses produtos demorem para serem vendidos, você está com grande capital parado.

Uma das formas mais seguras de conquistar bons preços é orçar com diversos fornecedores, fazer um comparativo e negociar preço.

Os móveis para a sua tabacaria

Um dos processos mais delicados de como montar uma tabacaria talvez esteja no mobiliário, pois esse tem uma gama enorme de modelos para você deixar seu estabelecimento preparado para receber os seus clientes.

É muito comum usar madeira no mobiliário, pois combina bem com o tabaco e é muito mais chamativo, porém este tipo móvel tem alto valor.

Mas existem diversas formas diferente de mobiliar a sua tabacaria usando um fundo de madeira nas paredes e móveis de vidros.

Estes móveis são bem mais baratos e de fácil instalação no estabelecimento e aqui sugerimos alguns para você ter uma ideia de como estar complementando o seu negócio com estilo:

Tornando a Tabacaria conhecida

Chegamos a um dos pontos mais importantes de como montar uma tabacaria. Depois que você reconheceu o Público Alvo, achou seu ponto comercial ideal, mobilhou com seu imóveis, chegou a hora da Divulgação.

O mais importante da divulgação é saber como impactar seu público alvo, apresentando a eles os diferenciais do seu produto e aos poucos conquistando uma clientela fiel.

Comece bem simples, com cartão de visitas e panfletos nos lugares que frequentam, parcerias com os estabelecimentos onde eles costumam ir, etc.

Agora que já vimos como montar uma tabacaria, é interessante você saber que seu público gosta de outros tipos de produtos. Oferecer algo a mais no seu comércio de tabacaria vai ser essencial no começo, algo do tipo café ou outros tipos de bebidas serão aceitos pelos seus clientes facilmente.

Dá dinheiro Tabacaria?

A questão do sucesso depende de uma conjuntura de fatores que devem ser seguidas na hora de montar uma tabacaria, como as que listamos neste artigo.

O investimento que você fará numa tabacaria depende muito do tamanho, mas algo que giraria em torno de 15 mil a 65 mil com o custo do ponto de venda incluso e os produtos que estarão disponibilizados para seu público.

Se você conseguir bons fornecedores, bons preços e um ótimo ponto comercial, com certeza o negócio de tabacaria gerará boa receita.

Esperamos que tenhamos o ajudado com essas dicas de como montar uma tabacaria. E estaremos aqui para ajudar no que for necessário e caso tenha algum tipo de dúvida sobre mobiliário, fale com nossos especialistas.

Publicado em dicas