Como Montar uma Doceria de Sucesso

Como Montar uma Doceria de Sucesso

Montar uma doceria é um dos melhores mercados para empreender, pois quem não gosta de um docinho depois do almoço ou então naquela hora do nervoso? Veja abaixo nossas dicas de como abrir uma doceria para você se tornar o seu próprio chefe e realizar o sonho de ter um negócio próprio!

Ponto comercial para montar um doceria de sucesso

O ponto comercial para quem deseja montar uma doceria é um fator essencial para ter sucesso e você vai ter que investir um pouco nesse quesito. Vamos destacar alguns lugares que uma doceria tem grande chance de sucesso:

  • Bairros de Escolas
  • Perto de faculdades
  • Centros comerciais
  • Feiras

Montar uma doceria perto de escolas com certeza é investimento certeiro, pois a criançada adora um docinho e na sua doceria você pode vender outros produtos voltados para o público infantil, como sorvetes, refrigerantes e muito mais.
Abrir uma doceria perto de faculdades também é lucrativo, pois diversos estudantes chegam subindo as paredes atrás de um doce por causa da ansiedade das provas ou ainda existem aqueles que querem ficar ligados na aula e preferem comprar algo para dar energia.
Nos centros comerciais, principalmente na hora do almoço, as docerias ficam lotadas de pessoas atrás de um chocolate ou um doce para se deliciar no meio do dia. De fato um ponto comercial infalível para esse negócio de doceria crescer.
O investimento para ter um ponto em centros comerciais pode ser elevado, mas é necessário investir para garantir o sucesso de sua doceria. Um aluguel de um ponto movimentado pode variar de R$2.300 a R$5.500 em média.

Escolha dos doces certos

Como montar uma doceria

Após selecionar o ponto comercial você já estará apto a selecionar quais doces e quais marcas irá trabalhar. Lembre-se que dê acordo com o ponto comercial as pessoas possuem gostos, poder aquisitivo e horários de consumo diferentes e tudo isso deve ser levado em conta na hora de montar seu estoque.
Por exemplo, se você montar uma doceria em um local onde existem muitos escritórios, a tendência é que doces de marcas mais famosas e caras sejam consumidos. Agora se você montar uma doceria em um bairro residencial, talvez doces mais tradicionais e baratos sejam uma opção de maior saída.
Lembre-se de que no início é importante não fazer estoques exagerados até que você compreenda o seu público e possa detectar o que possui maior saída. Mercadoria parada em estoque é dinheiro parado e no começo da sua nova doceria é importante ter capital de giro.
Outra dica é investir na diversidade, assim você consegue validar a venda de diferentes produtos rapidamente e com o passar do tempo deixar a disposição somente os produtos que realmente vendem.

Móveis para montar uma doceria

Como montar uma doceria de sucesso? Comprar os doces e colocá-los a venda? Fazer panfletos e divulgar no bairro inteiro? Sim, tudo isso vai ajudar você a iniciar o negócio, mas a algo que deve ser pensado também. Os móveis que irão compor a sua doceria são muito importantes. A disposição e o acesso aos seus produtos influência diretamente em suas vendas. Vamos colocar abaixo alguns móveis que são ideias para expor os seus doces e demais produtos:

Aqui estão alguns móveis que vão ser de ótima apresentação para você montar uma doceria. Não são utilitários caros e são muito legais para fazer uma exposição segura dos seus produtos na doceria.
E está foi mais uma dica para abrir a sua mente empreendedora e encontrar as melhores opções para tirar o seu negócio do papel e colocar em prática.
Esperamos que nós da Balcãonet tenhamos lhe ajudado a encontrar o rumo certo para colocar o seu sonho do negócio próprio em prática ou pelo menos começar a fazer o rascunho. E se precisar de móveis de vidro lembre-se que pode contar com nossa equipe.

Publicado em dicas